Perguntas Frequentes

Geral

A MEGAOnline.pt atua na área das Tecnologias de Informação, onde conta com uma equipa multidisciplinar com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento, instalação e implementação de sistemas de informação especialmente vocacionados para mercado empresarial.

Na sua atividade, a MEGAOnline.pt vai adquirindo experiência e know-how na elaboração das soluções que comercializa, sempre com o objetivo de otimizar e rentabilizar o investimento de cada cliente.

Com uma estratégia assente em parcerias e com técnicos certificados nas mais prestigiadas marcas de Hardware e Software.

Atualmente estamos presentes na cidade de Barcelos (MEGABARCELOS) e na Vila de Prado (MEGAXPERT).

Loja de Barcelos: Aqui vende-se diretamente ao público, fazem-se os levantamentos dos produtos reservados através da loja online e recebe-se presencialmente (por parte do cliente) os produtos para RMAs/Garantias que foram comprados em uma das lojas ou na loja online.
» Consulte aqui a localização da loja no Google Maps.

Loja de Prado: Aqui vende-se diretamente ao público, fazem-se os levantamentos dos produtos reservados através da loja online e recebe-se presencialmente (por parte do cliente) os produtos para RMAs/Garantias que foram comprados em uma das lojas ou na loja online.
» Consulte aqui a localização da loja no Google Maps.

Horário da loja de Barcelos e de Prado:

Segunda a Sexta feira – 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 19:00

Sábados – 9:00 às 13:00

Não. Não compramos material usado nem aceitamos qualquer tipo de retomas.

Se acha que tem o que é necessário para ser um parceiro da MEGAOnline.pt, envie-nos um e-mail para o Departamento de Marketing (marketing@megaonline.pt) com toda a informação necessária de forma a podermos analisar a sua candidatura.

Se estiver com dificuldades em fazer login em www.megaonline.pt, deverá expor a sua situação através do e-mail apoioaocliente@megaonline.pt e indicar os dados de registo (email e NIF).

Não. Determinados produtos à venda nas nossas lojas físicas têm preços diferentes dos que se verificam na nossa loja online. Os clientes que comprem diretamente na nossa loja têm vantagens do serviço “Premium” (Atendimento personalizado, Serviço pós-venda em loja física e online).

Compras

Sim. Todos os nossos preços já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Para além dos produtos que disponibilizamos de imediato aos nossos clientes através da loja online, poderemos junto da nossa lista alargada de fornecedores tentar obter outros produtos que pretenda para si ou para a sua empresa.

Para fazer um pedido de cotação ou saber se é possível obter um artigo que não se encontra disponível no nosso site, basta enviar um email para apoioaocliente@megaonline.pt (caso seja cliente particular) ou revenda@megabarcelos.com (caso seja cliente empresarial) e pode visitar a nossa página de revenda aqui.

Para o tentarmos ajudar da melhor forma, na altura do pedido seja o mais específico possível e indique-nos os seguintes dados:

  • Nome do(s) produto(s);
  • Referência(s) / Part Number(s) do(s) produto(s);
  • Cor do(s) produto(s) (se existir em mais do que uma);
  • Quantidades pretendidas do(s) produto(s).

Garantimos uma resposta num prazo máximo de 48 horas (dias úteis).

Atenção:
Este tipo de pedidos, devido ao fato de exigirem uma cuidada análise junto dos vários fornecedores que temos à disposição, têm de ser feitos obrigatoriamente via e-mail.

Para efetuar o registo no nosso site não é necessário número de contribuinte. Contudo, para realizar uma encomenda online, a introdução de um número de contribuinte válido é obrigatória. Mas, atenção, após inserir o número de contribuinte na sua conta, não é possível alterá-lo posteriormente.

A fatura relativa à sua encomenda é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um pequeno compartimento de plástico transparente ou dentro da caixa de envio junto com o produto.
É importante que após receber a sua encomenda, retire a fatura e a guarde pois poderá ser necessária para efeitos de garantia.

Não, apenas efetuamos seguros em 6 categorias de produto: Smartphones, Telemóveis, Tablets, Portáteis, Monitores ou Televisões. Caso pretenda saber mais informações relativamente aos seguros MAPFRE WARRANTY envie email para apoioaocliente@megaonline.pt.

Sim, pode fazê-lo sem qualquer problema! Basta registar-se (caso ainda não esteja registado) ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à reserva da sua encomenda, escolhendo a opção “Levantamento na Loja” – Barcelos ou Prado.

Tem até 5 dias para fazer o levantamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o levantamento da sua encomenda dentro dos 5 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

Nota:
Após a compra via loja online solicitamos que aguarde sempre pela indicação via e-mail em como pode ir levantar a sua encomenda.

Serviços técnicos

Sim, efetuamos montagens de computadores. Temos uma equipa altamente qualificada que efetua as melhores montagens no mercado da informática.

Para usufruir deste serviço, peça um orçamento com as componentes desejadas através de apoioaocliente@megaonline.pt.

Não existe um tempo pré-determinado.

O tempo que o serviço de montagem demora a ser executado varia consoante a disponibilidade de stock dos artigos que compõem o seu computador e, claro, da quantidade de máquinas que o departamento técnico da loja tenha na linha de montagem na altura da sua compra.

Não. O serviço de montagem não inclui sistema operativo. O sistema operativo poderá ser instalado depois da montagem, mas apenas para testes internos. Após a realização desses testes, o sistema operativo será desinstalado.

Se pretende que o computador, para além de montado, seja entregue com sistema operativo, terá de o adquirir, e adicioná-lo ao carrinho de compras juntamente com todo o hardware e serviço de montagem. Pode consultar aqui os sistemas operativos disponíveis.

Sim, caso o equipamento suporte esse upgrade, podemos fazê-lo e de forma totalmente gratuita*.

Compra Online:
Se fizer a compra online, basta que no momento da aquisição do portátil juntar também ao carrinho de compras o(s) componente(s) necessário(s) para o upgrade, e antes de finalizar indicar nas observações que pretende que seja feita essa atualização.

Compra diretamente em Loja:
Se fizer a compra diretamente na nossa loja, basta que no momento da aquisição do portátil e do(s) componente(s) necessário(s) para o upgrade, indique aos nossos técnicos que pretende que seja feita essa atualização.
Também podemos fazer esse upgrade de forma gratuita caso se desloque à nossa loja com um portátil adquirido anteriormente, quer tenha sido comprado na nossa loja ou não. Basta adquirir na nossa loja o componente que pretende fazer o upgrade.

Atenção: Este serviço gratuito não inclui a clonagem ou instalação de sistema operativo em caso de upgrades a unidades de armazenamento (HDD/SSD).

*No caso do upgrade de memória ou unidade de armazenamento exigir a alocação de um técnico durante um tempo considerável, poderão ser cobrados custos.

pagamento / levantamento

Existe a possibilidade de compra a crédito até ao montante de 1.000€ através da COFIDIS PAY ou crédito até ao montante de 15 000€ através da Hey!Pay. O pedido realiza-se exclusivamente através das lojas físicas.

Documentos necessários para a aprovação do crédito (junto dos Intermediários de Crédito):

– Cartão de Cidadão

– Cartão de Multibanco

– 3 últimos Recibos de Vencimento

– IRS (em caso de cliente reformado ou nome individual)

– Comprovativo de Morada (Faturas de água, luz, telecomunicações,…)

– Comprovativo de NIB com nome do titular ou Comprovativo de IBAN obtido no Multibanco acompanhado de fotocópia do Cartão de Multibanco.

Para mais informações poderá contactar-nos através dos meios habituais, ou presencialmente, nas lojas físicas.

Tem até 48H para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o pagamento da sua encomenda dentro das 48 horas estabelecidas, a mesma será automaticamente cancelada e o produto deixa de estar reservado.

Tem até 5 dias para efetuar o levantamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o levantamento da sua encomenda dentro dos 5 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

Na loja online pode optar pelos seguintes meios de pagamento:

    – Referência Multibanco

    – Cartão de Crédito Visa e MasterCard

    – PayPal

    – MBWAY

    – FLOA PAY

Solução de Pagamento (apenas válido nas nossas lojas físicas):
    – Transferência Bancária

    – COFIDIS PAY

    – FLOA PAY

Para mais informações sobre cada uma destas formas de pagamento veja a nossa página Métodos de Pagamento.

pagamento / levantamento

É muito rápido! Se encomendar e efetuar o pagamento até às 13H de um dia útil e se nessa sua encomenda todos os artigos se encontrarem em stock, a sua encomenda será expedida nesse mesmo dia e chegará ao destino entre 24H-48H para Portugal Continental e entre 7-15 dias úteis para as Ilhas.

Notas:
1) A MEGAOnline.pt adverte que a transportadora não faz entregas aos fins de semana e feriados nacionais.
2) As encomendas realizadas durante os fins de semana só começarão a ser processadas pela MEGAOnline.pt no dia útil seguinte.

Atenção:
As encomendas online são recolhidas diariamente (dia úteis) pouco depois das 16h pela transportadora. Se fez uma encomenda perto desta hora e caso o método de pagamento da mesma seja o de Referência Multibanco, aconselhamo-lo a fazer o pagamento no imediato após a conclusão da encomenda, para que a logística consiga processar o seu pedido a tempo de ser enviado no próprio dia.

Definição de dia útil = Qualquer dia entre segunda-feira e sexta-feira, desde que não seja feriado nacional.

A MEGAOnline.pt para as suas encomendas online trabalha com:

  • Envios para Portugal Continental – DPD e CTT.
  • Envios para as ilhas – DPD ( através do serviço de barco ou avião ).
  • Envios para Espanha, França, Alemanha e Itália – Acresce o valor de portes adicional, específico para cada país.

Se não estiver presente aquando do momento da entrega da encomenda, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da mesma. Geralmente os estafetas entram em contacto para avisarem que irão efetuar a entrega.

Infelizmente não é possível. A transportadora faz a entrega da encomenda consoante o tipo de serviço que tenha na zona de entrega em questão.

Os portes de envio para encomendas para Portugal Continental superiores a 350€ e com menos de 20KG são gratuitos.

Encomendas com valor de encomenda inferior a 350€ terão portes. Deverá consultar: “Entregas e Devoluções“.

pós venda

Se a embalagem estiver danificada recuse a entrega e identifique essa situação ao estafeta.

Caso o artigo apresente problemas técnicos só tem de IMEDIATO abrir um pedido de RMA no nosso site e explicar o sucedido.

Consulte aqui como abrir um pedido de RMA. Leia atentamente e siga todos os passos com o que é pedido.

Se comprou o artigo diretamente na nossa loja, basta dirigir-se à loja com artigo e a sua fatura, para que os nossos técnicos verifiquem a situação e possam aplicar a solução para o seu caso.

Terá de abrir um pedido de RMA no nosso site e explicar o sucedido. Contudo, deverá ler como deverá ler atentamente e seguir os passos que lhe são pedidos.
Pode ainda dirigir-se à nossa loja com o artigo e fatura, para que os técnicos possam dar inicio ao processo.

Para maior celeridade e comodidade do processo poderá tratar da garantia diretamente com o Fabricante. Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e rápido. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método.

Estes processos podem levar em média entre 25 a 30 dias. A MEGAOnline.pt é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.

Se deixar diretamente na nossa loja um produto para RMA, terá posteriormente de se deslocar à essa mesma para levantar o seu artigo quando o mesmo vier do fabricante ou fornecedor.

Apenas enviamos por transportadora o produto reparado (ou novo se for esse o caso) se abrir um pedido de RMA no nosso site e proceder ao envio do artigo para a nossa loja.

Atualizado em 25 de setembro de 2024