Os artigos comercializados pela MEGAOnline.pt (GRUPO MEGA) nos seus espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos:
O que é a Garantia Legal?
Caso adquira um artigo à MEGAOnline.pt este poderá estar abrangido pelo regime de garantia legal. O regime da garantia legal é apenas aplicável a consumidores (pessoa singular que efetua a compra fora do âmbito de atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional ou que, relativamente a um bem com uso misto, se verifica não ser a finalidade comercial predominante no contexto global do contrato de compra e venda). Caso o Cliente não se qualifique como um consumidor (por exemplo, se a compra tiver sido efetuada por uma empresa), e fora dos casos abrangidos por garantias de cariz contratual, qualquer solicitação do Cliente relativa a falta de conformidade (defeito) do artigo ficará sujeita a apreciação casuística da MEGAOnline.pt e poderá ser por esta recusado, de acordo com o seu livre critério.
Nos termos da lei, o consumidor tem direito à conformidade dos bens. Assim, sempre que uma falta de conformidade se manifeste no seguinte prazo a contar do momento da entrega do bem ao consumidor (receção na morada de envio estipulada pelo consumidor, levantamento pelo consumidor ou de instalação pela MEGAOnline.pt, quando haja sido contratada):
O consumidor tem direito:
Privilegiamos a reparação dos bens que apresentem faltas de conformidade (defeitos) e, neste sentido, esclarecemos que, salvo situações pontuais que, de acordo com o nosso critério, mereçam outra solução, apenas corresponderemos a eventuais pedidos de clientes de reposição da conformidade através da substituição do bem, de redução proporcional do preço ou de resolução do contrato nos casos em que a lei impuser a aplicação de qualquer uma destas medidas. Em alguns casos poderá a MEGAOnline.pt pretender reparar a conformidade mediante substituição do bem, sendo disso informado o consumidor. Note que apenas nos casos definidos na lei é que o consumidor tem direito à resolução ou redução do preço.
Posso procurar assistência diretamente junto do produtor, fabricante ou representante da marca do produto?
Os direitos do consumidor relativos à garantia legal podem ser exercidos junto do produtor, fabricante ou representante da marca do produto ou junto da MEGAOnline.pt, de acordo com a preferência do consumidor.
Se tratar da garantia do seu produto diretamente junto do Produtor / Fabricante, visto que está não tem intervenientes pelo meio, o processo poderá ser mais cómodo e célere. Caso seja possível obter assistência diretamente junto do Produtor / Fabricante, recomendamos este método.
A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
Garantia direta com o Fabricante
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.
PORTÁTEIS
MONITORES
Asus: 211 156 011
BENQ: Consultar
Philips: 213 591 440
Samsung: 808 207 267
LG: 808 785 454
Acer: 211 452 358
Dell: 214 159 307
SMARTPHONES
Samsung: 808 207 267
WIKO: 308 804 720
Motorola: 800 814 351
UPS
TABLETS
TELEVISÕES
OUTROS
Atualizado em 10 de Julho de 2024
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